segunda-feira, 29 de junho de 2009

o lixo na escola

A festa junina da escola Alberto Pasqualini estava bem legal. Todos, provavelmente, se divertiram muito. Eu, pelo menos, me diverti muito, mas o assunto não é esse. O assunto é sobre o lixo que foi jogado em todo o pátio deixando-o muito sujo e a nossa escola tem uma regra de que não devemos jogar lixo no chão. Mas nessa festa ninguém respeitou. Todos,inclusive eu, jogamos lixo no chão. Mesmo que as pessoas não dêem tanta importância, o lixo da escola pode acabar indo para as ruas e causando a poluição e poluindo os esgotos e etc. Estamos passando por um serio problema no mundo e se na escola os alunos comessarem a aprender a não tocar lixo no chão e separar o lixo como tem na minha escola por exemplo seco e orgânico.
As crianças e adolescentes podem continuar a fazer isso em suas casas em se todas as escolas tivessem essa norma seriam cada vez mais familias a fazerem a mesma coisa,acho muito bom o que a minha escola está fazendo mas acho que tambem em dias de aula normal muitos alunos colocam lixo no chão e isso esta errado precisam ter mais educação e isso a escola não pode encinar a educação como dizem vem de berço se as crianças não aprendem em suas casas aonde mais vão aprender.
A sujeira da escola está muito grande quando chagamos esta tudo limpo mas quando a gente vai embora a escola fica uma lixeira imensa deve ter um tipo de punição para quem sujar a escola porque dai ninguêm vai tocar lixo no chão e será uma grande melhora.Mas apesar de todas as passoas que jogam lixo nochão tembém tem aquelas que não jogam e dou meus parabéns a elas e espero que continuem assim porque assim elas ajudam a escola e ao meio ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário