terça-feira, 16 de junho de 2009

O grande deserto


O texto "O grande deserto" fala de uma realidade que hoje no nosso
dia a dia estamos passando mas ninguêm fez caso
disso,tantos avisos e parece que as pessoas não
estão nem ai mostra no texto que no futuro o rio guaiba
vai se tornar um grande deserto,e eu acho que isso realmente
é possivel porque as pessoas não estão nem ai para o nosso planeta
gastam água em qualquer besteira lavendo carro,calsada e isso já é
consequencia de tantas secas e falta de água.
Eu li um texto mais ou menos parecido com este,só que aquele fala sobre
a destruição do planeta. O texto fala que em 2070 o mundo quase não vai ter mais
oxigênio e o governo vai cobrar pelo ar que respiramos e a água vai valer mais do que
ouro ou os diamantes e as fabricas al envez de te pagarem com dinheiro vam te pagar
com água potavel.
Eu achei o texto muito bom e gacho que não só os alunos deveriam ler mas sim todo mundo
porque não somos só nos que calsamos o aquecimento global mas sim todo mundo como gostaria
de viver num mundo em que as pessoas não precisasem se preocupar com a falta de água
eu acho que se o mundo inteiro se unir ainda podemos sauvar o nosso planeta!!!

Um comentário:

  1. Tua idéias estão bem organizadas. o texto está bom. Precisa revisar algumas palvras que estão erradas.
    Bjs
    Alcides

    ResponderExcluir